10 ~ 11 Outubro - Blumenau - SC

SEGUNDA-FEIRA - 10 de outubro

ARQUITETURA DE SOFTWARE

das 19h às 21h:30min - duração das palestras: 40 minutos

Uso da Google Compute Engine como IaaS

A computação em nuvem já virou realidade para muitas empresas, proporcionando a flexibilidade necessária de TI para suportar as demandas de negócio, seja em momentos de expansão ou de retração. Para tanto, são apresentados os principais aspectos para adoção da Google Compute Engine como IaaS.

Guilherme Sautner

Guilherme Sautner

Uma breve abordagem sobre Alta Disponibilidade em bancos de dados

Enfrentamos vários problemas na infraestrutura dos ambientes computacionais atuais. Isso se deve ao mau planejamento das tecnologias de alta disponibilidade no lado das empresas, à falta de conhecimento e à falta de experiência por parte dos profissionais nestas implementações. Uma parcela se dá pela complexidade que pode estar envolvida nesse tipo de projeto, outras se dão pela falta de material prático, então infelizmente o profissional estuda muito, mas só teoria não basta. O objetivo da palestra é preencher um pouco o vazio na parcela técnica apresentando casos reais implementados e como eles ajudam as empresas nesse gap e também apresentar as tecnologias de alta disponibilidade disponíveis para diversos sistemas gerenciadores de bancos de dados.

Franky Weber Faust

Franky Weber Faust

PostgreSQL como seu próximo banco de dados NoSQL

PostgreSQL, um banco relacional por décadas adiciona funcionalidades para tipos JSON e se torna uma alternativa NoSQL ao MongoDB. Veja alguns motivos e diferenciais para substituir seu MongoDB por um PostgreSQL.

Alexandre Vicenzi

Alexandre Vicenzi

Troca de experiências
em tecnologia

Este encontro está sendo desenvolvido de forma colaborativa entre comunidade acadêmica, profissionais do mercado, empresas de tecnologia e entusiastas que querem promover a área de tecnologia em Santa Catariana. Nele, serão apresentados e discutidos assuntos ligados ao desenvolvimento tecnológico em suas diversas áreas de aplicação.

Como forma de pagamento da inscrição, você deve entregar no momento do credenciamento 1kg de alimento não perecível. Posteriormente, eles serão repassados para alguma instituição (não será aceito sal).

O evento é aberto para a comunidade catarinense de TI. Faça sua inscrição e venha ampliar seus conhecimentos / rede de contatos.

Clique aqui para se inscrever
[Inscrição única por trilha/dia]

CREDENCIAMENTO: FURB - CAMPUS 1 - BLOCO S

APOIADORES

REALIZADORES