10 ~ 11 Outubro - Blumenau - SC

TERÇA-FEIRA - 11 de outubro

PITCH

das 19h às 21h:30min - duração das palestras: 20 minutos

ReactJS + JSX

Uma biblioteca para tornar divertido e fácil criar interfaces de usuário interativas, é baseado em componentes encapsulados que gerenciam seu próprio estado para compor UI's complexas. E JSX, um pré-processador que utiliza sintaxe XML para JavaScript que deixa seu código mais limpo e elegante.

Rodrigo Wippel

Rodrigo Wippel

Firebase RealTime Database

Utilizando a nova ferramenta disponibilizada pela Google através da equipe Firebase, vamos ver um banco NoSql de alta performance agregar agilidade na orquestração de dados da sua aplicação.

Ronaldo Rampelotti

Ronaldo Rampelotti

Acompanhando sua aplicação com Crashlytics

Acompanhe dados de utilização, disponibilize para uma equipe de beta testers e analise os números de uso da forma mais rápida e prática com essa ferramenta poderosa.

Programação em Haskell

História, fundamentação teórica, ferramentas e ambientes de desenvolvimento.

Rubens Schmitz

Rubens Schmitz

Programação Funcional em 2016 & Elixir

Alguns conceitos relacionados a programação funcional, diferenças para o paradigma imperativo e os resultados de algumas experiências utilizando Elixir para entregar software em produção.

Guilherme Floriani Baron

Guilherme Floriani Baron

Desenvolvimento de jogos com Lua e Corona SDK

Nesta apresentação serão discutidos alguns pontos chaves no desenvolvimento de jogos educativos utilizando a linguagem Lua e o framework Corona SDK.

Juana S. Pedreira
Rafaela Ruchinski

Juana S. Pedreira e Rafaela Ruchinski

Interação Humano-Computador: como a semiótica e a ciência cognitiva podem nos ajudar a construir sistemas melhores?

Com o avanço do uso de sistemas computacionais pelos mais variados campos da atuação humana e sob as mais diversas condições, a preocupação em suavizar a interação entre humanos e máquinas tornou-se rotina tanto na academia quanto nas empresas. Criar interfaces simples e eficientes não é uma tarefa trivial e diversas disciplinas têm buscado caminhos que facilitem este processo. Neste sentido, o presente trabalho aborda a área de estudos sobre a interação humano-computador (IHC) e visa traçar um panorama deste campo de investigações, além de destacar aspectos da Engenharia Semiótica e da Engenharia Cognitiva que podem nos ajudar na construção de sistemas interativos mais intuitivos e que dialoguem melhor com o usuário.

Jeidsan Perreira

Jeidsan Perreira

FLipMouse: Dispositivo alternativo de entrada para computadores

Apresentação do dispositivo que foi desenvolvido pelo projeto AsTeRiCS Academy da Universidade de Ciências Aplicadas de Viena, Technikum Wien. O FLipMouse é uma tecnologia assistiva open source que permite que pessoas que não conseguem utilizar dispositivos de entrada comuns controlem o cursor do mouse, teclem teclas específicas do teclado, utilizem controles com infravermelho e controlem um joystick.

Heloisa Kaestner Kopsch

Heloisa Kaestner Kopsch

Troca de experiências
em tecnologia

Este encontro está sendo desenvolvido de forma colaborativa entre comunidade acadêmica, profissionais do mercado, empresas de tecnologia e entusiastas que querem promover a área de tecnologia em Santa Catariana. Nele, serão apresentados e discutidos assuntos ligados ao desenvolvimento tecnológico em suas diversas áreas de aplicação.

Como forma de pagamento da inscrição, você deve entregar no momento do credenciamento 1kg de alimento não perecível. Posteriormente, eles serão repassados para alguma instituição (não será aceito sal).

O evento é aberto para a comunidade catarinense de TI. Faça sua inscrição e venha ampliar seus conhecimentos / rede de contatos.

Clique aqui para se inscrever
[Inscrição única por trilha/dia]

CREDENCIAMENTO: FURB - CAMPUS 1 - BLOCO S

APOIADORES

REALIZADORES